Meu primeiro trabalho no Inkscape usando Gradient Mash(Gradiente em malha)





Eu tive que colocar mais detalhes nesse trabalho para dar um resultado satisfatório valeu a pena gastar o processamento da AMD apesar do peso sem OpenGL para essa função, chegou até travar mais valeu a pena, porque o gradiente nas malhas é a evolução do Inkscape mim surpreendeu até de mais para essa função.







  Mais uma publicação minha vendo na tela do Ubuntu agora.

  Visão aramada


  Visão padrão


  Reparem no resultado 



    Vejam o meu trabalho no Inkscape no preenchimento em malha, eu fiz uma pequeno experimento quando estava dando aula para o meu aluno e acidentalmente estudando encontrei o Gradient Mash no computador da empresa com Windows 10 instalado rodado Inkscape 0.92 e para minha alegria eu não pensei duas vezes experimentei essa função quando peguei a imagem na Google e decidi importar no Inkscape e comecei a vetorizar matematicamente. 
   Eu achava que o Inkscape não tinha essa função só que ainda tenho simpatia mais com o Adobe Illustrator mais do que o Corel Draw que também tem preenchimento em malha por Corel Draw ser limitado para conta gota no ponto da malha ou até que min prove ao contrário, o Inkscape com Adobe Illustrator possuem conta gota no ponto da malha e o Illustrator tem a função vista aramada quando oculta o preenchimento facilitando o decalque da imagem cam a setorização. Ainda vou fazer mias trabalho com esse Inkscape aguardem. 




   A esquerda original e a direita vetorizada.



   Para usarem o Inkscape tem que baixar a versão 0.92 e deixar de lado o 0.91 para aposentar porque eu vejo mais utilidade para o meu tipo de trabalho no gradient mash apesar de precisar de alguns ajuste serve para o que eu quero.

Para quem usa Ubuntu 16.04, 16.10 ou 14.04 em seguida abra o terminal Ctrl + t coloqu e os seguinte códigos passo à passo:

sudo add-apt-repository ppa:inkscape.dev/stable
 
sudo apt-get update
 
sudo apt install inkscape 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para quem desejam criar gŕaficos "Pixel-Art" com BMP de 256 cores, GrafX2

Outro editor de Pixel Art (Arte Pixel), o Aseprite.

Conheçam para quem não conhece AZPainter.