Pintura digital no MyPaint




 Olá galera eu apresento para vocês um software livre para uso no cotidiano que é a versão altenativa para Autodesk SkechtBook e Corel Painter para Linux. No caso eu uso Ubuntu 16.04 Xenial e eu gosto bastante também da interface Unity 7.4.0 a qual eu estou usando , isso não vem ao caso, para não sair do foco eu vou mostrar o MyPaint uma ótima alternativa para qum faz pintura digital em baixa ou alta escala.

MyPaint é um software livre com a licença GNU GPL, isto é liberado para tedo mundo usar como Gimp, Inkscape, KolourPaint, Blender e etc. Você trabalha livremente com variçõs de ferramentas que gastaria muitos dinheiros se fosse pintar tela não digitalmente e que são inimaginária a forma como é manuseiado e precisa da Mesa Gráfica (Graphic Tablet) ou para que preferem dizer mesa digitalizadoura, para ter mais informações acesse: http://mypaint.org/ ou https://pt.wikipedia.org/wiki/MyPaint e para baixar eu tenho esse link: http://mypaint.org/downloads/

Para quem usa Ubuntu ou outra distribuição que seja *.ppa ou *.deb existe da forma grica conforme o link a cima e via Terminal:

sudo apt-get install mypaint

Para quem deseja a mais atual ou seja tercerizado:

sudo add-get-repository ppa:mypait/stable

em seguida:

sudo apt-get update

terminando no:

sudo apt-get install mypaint

para remover:

sudo apt-get remove mypaint

remoção completa:

sudo apt-get autoremove mypaint

Essa são as formas de instalar e remover.

No caso eu uso a versão do MyPaint 1.2.0+gitexport.f62444e 


 Eu tenho algumas gravures para mostrar o que essa ferramenta é capaz de fazer. Veja a imagem a baixo:



E o resultado:


E tem mais o que eu fiz não vou mostrar detalhe porque eu só precisei usar dusa camadas.


E outro que eu estava trinando na enpresa que eu esta trabalhando e não tinha alunos na qual eu era instrutor eu fiz usando Windows 10 não lembro a versão do MyPainte que eu usei nessa máquina só lembro que foi foi MyPaint+Gimp.

E para não esquecer o MyPaint também é multiplataforma como mencinei quando usei no WindOws 10 no comentári a cima e pega não só no Windows, mais no Mac Os, Android, Apple e BSD.

Obrigado pela leitura meu caros leitores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para quem desejam criar gŕaficos "Pixel-Art" com BMP de 256 cores, GrafX2

Outro editor de Pixel Art (Arte Pixel), o Aseprite.

Conheçam para quem não conhece AZPainter.