Os simples editores de imagens do Linux para fazer artes simples.

Olá eu apresento a vocês o editores simples de imagens do Linux tirando Gimp começo falar do ColourPaint como foi mencionado anteriormente veja o link:  


Veja a imagem do KolourPaint:


E sinceramente acho o KolourPaint melhor por ser da KDE e relação ao Gnome ou seja GnomePaint todos os dois basiado no MS-Paint.

GnomePaint eu achei por acaso no site https://launchpad.net/gnome-paint  baixei e vi que o software é um pouco pesado não calculei o FPS para saber ou processamento eu vi a olho nú por causa do processamento do meu Notebook e não ter placa de vídeo para suportar mais e vou mostra o print do GnomePaint.


O pinta pelo menos supera os dois mais não compara ao Gimp e o Krita esses assuntos eu abordarei mais tarde agora é do Pinta que é basicamente o Paint Net do Windows: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrCQz-Hcv0gj7JrLDYSa7STmsJ8ji62vSXR9eJrnUEO6O_xgq4EXHsaq7cEtFf7OAa7CPIWF-jQ8KpPrrlGYl8zjKOqrYll2SRiJo6YZu8N3sHHatoZPuSL_eN3s6I_vAKXbwwZNVZgYY3/s1600/Screen+Shot+2015-10-26+at+9.29.51+PM.png  depois de ver o link veja agora a imagem do Pinta para ver melhor como são parecidos.

 O pinta na verdade não tem todos os recursos do Paint Net mais dá para tirar o caldo, tambés no meu Notebook algumas ferramentas fica pesada talvz só reiniciando a máquina para zerar o processamento para ver como fica quado abre ele primeiro.

Então o KolourPaint saiu disparado em levesa de uso e agora eu mostrarei o rabisco que eu fiz no KolourPaint por ser campião de levesa no meu Notebook.


Até a próxima pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Outro editor de Pixel Art (Arte Pixel), o Aseprite.

Para quem desejam criar gŕaficos "Pixel-Art" com BMP de 256 cores, GrafX2

Conheçam para quem não conhece AZPainter.