Conheçam MadiBang Paint, umas das novidades, aplicativos para pintura digital como Mangá e Realismo.

O MadiBang Paint é um dos software livre que faz com simplicidade e eficácia ilustração e pintura digital tipo AZPainter e chega até fazer pintura realista. MadiBang Paint têm vários suportes para criação de Manga-kas com maiores ferramentas para pinturas e opcionalmente pode-se cadastras no programa ou no site para verificar o seu e-mail para confirmação para criação da sua senha para obter ferramentas completas gratuitamente, pode também no site criar grupos e interagir com os outros membros e até mesmo salvar os arquivos em nuvens.

Eu ainda estou em treinamento, essa foi a minha primeira ilustração no MadiBang Paint, vejam também os prints.



Eu ainda não mim acostumei muito com as ferramentas, mais tarde eu mim acostumarei e a interface é bem bonita são perfeitos para os artistas Manga-kas construírem suas revistas Mangás. Qualquer um pode usar tanto amadores como profissionais e dificilmente acha tutoriais ou vídeo aulas de MadiBang Paint em Português mais são para todos os estrangeiros apesar de ser japonês. E está traduzidos em português do Brasil as ferramentas, os menus e em quase todos. Eu acredito que estão diponíveis para outros países de vários continentes.

Vejam a tela de boas vindas e cadastros e entradas para o perfil caso seja opcional o seu uso:


Como eu tenho cadastro e eu posso logar no meu perfil e tem que estar online para usar ferramentas grátis para baixar dentro do programa e conseguir fontes e você pode também usar normalmente offline.

Vejam agora print da imagem do about com sua versão e com que programa foi feito:


Vejam também o aboutQT:


Você pode acessar os termos de usos clicando neste link, está tudo em japonês, mai não tem nada que impede de usar o Google Tradutor para quem não entende, pois eu não entendo esse dialeto, é só estudando esse idioma.

Você pode baixar para PC Windows 32 ou 64 bits e MacOS, infelizmente não tem versão nativa para Linux, mais tem como baixar pelo Wine, eu estou usando de boa no meu PC com placa mãe da ASUS M5A78L-M/USB3 com CPU AMD FX 6300  e com GPU integrada. Nele eu uso Linux na distribuição Metamorphose 8.5 com KDE Plasma 5 por cima do Debian 9 e como vocês viram a cima eu instalei usando Wine mesmo, Wine é um tradutor de Windows querendo ser Windows e serve para poucos casos e não resolve tudo e pode dar erro se você instalar qualquer coisa de Windows e inclusive no Android. Tem para versão portátil também iPad, iPhone, Tablet Android e Smartphone Android.
No caso eu tenho Smartphone com Android , é claro, e eu instalei pela Google Play Store ou no caso Apple Store tanto para iPhone tanto para Apple Store iPad, o MadiBang Paint também e funciona que é uma beleza, porém eu não tenho coordenação motora suficiente suficiente para fazer a dedo e eu não tenho caneta para celular, mais no PC eu tenho mesa gráfica Wacom Intuos Draw e a coneta é magnética, e minhas coordenação não é 100% uma maravilha com a caneta gráfica. Vejam o print da tela do meu celular:


Eu fiz uma ilustração rápida, se isso foi mesmo uma ilustração, que eu fiz.

Obrigado pela leitura, abraços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Outro editor de Pixel Art (Arte Pixel), o Aseprite.

Para quem desejam criar gŕaficos "Pixel-Art" com BMP de 256 cores, GrafX2

Conheçam para quem não conhece AZPainter.