Conheçam Mangá Studio O ótimo aplicativo para fazer revista em quadrinho(Comics) japonesa.

Mangá Studio  é uma excelente plataforma gráfica para pintura digital Comics ou para quem entende melhor HQ japonês, tecnicamente significa imagem humorística as vezes de forma "fofa" com grandes ou pequenos olhos ressaltando uma expressão fácil identificar como está o humor do personagem desenhado.


O Mangá Studio foi criado em 2001 pela companhia japonesa de software gráfico CELSYS, "CELSYS, Inc." foi fundada em 1991 e é uma grande companhia de Anime e Mangá que foi em 1 de Maio de 1991 a fundação, 12 de Dezembro de 2006 foi a saída da bolsa de valores de Nagoya e 4 de Novembro de 2010 a saída da bolsa de valores de Tokyo. Os produtos do CELSYS são vastos para uso de produtos: Clip Studio Paint (Mangá Studio EX 3, 4 e 5), Retas Studio, Mangá Studio, ComicStudio, IllustStudio e etc. 

Com Mangá Studio dá até para criação de páginas para revista Mangá ou Mangaká, criamos histórias de personagens estilo Shonen Jump, mais voltados para públicos jovens de 12 á 16 anos e conquistam até adultos chegando parecer novelas ou filmes em forma de leituras. Com todas essas culturas o software foi feito para facilitar o trabalho que também pode fazer tradicionalmente, lembre no que foi postado na página anterior sobre AzPainter que segue o mesmo objetivo. A diferença do Mangá Studio por AzPainter é: O Mangá Studio é um software proprietário e eu baixei a versão mais ou menos antiga e está ultrapassada. Eu encontrei nesse seguinte blog, que antes de baixar mostra o serial gratuito e  este site com formato de blog eu encontrei aleatoriamente e deve ter mais. Não é a maneira convencional, mais serve para estudo e história, sabendo que tem outros meios sem precisar usar esse produto assim sem pagar a licença que é paga não é bom usar para trabalho profissional protejida pelos direitos da Copyrighte, e pode levar processo de pagar multa do preço do produto e quanto tempo você usou profissionalmente sem pagar licenciatura ou pode acontecer pior. Enquanto AzPainter é um software feito por uma japonesa chamada Azel, e é livre para todos os púbicos, ela fez especialmente para ela continuar usando de dividir com todos e deixou para download gratuito, usando AzPainter você não terá problema com a problema com a justiça por o objetivo dela ser sem fins lucrativos.

Eu realmente baixei a versão EX 4.0 de novo por eu ter usado no Windows 7 à 6 anos, atualmente eu estou usando no Linux Metamorphose 8.5 por cima do Debian 9 via Wine que também não é muito convencional, depois de baixar o Mangá Studio com Wine instalado, você clique por cima instalador.exe (MangaStudioex4.exe por exemplo), clique abrir e encontrará na vista uma lista que terá a opção Wine, clique sobre ele e instale. Se quiser usar o atual profissionalmente baixe o Mangá Studio Ex 5 ou Clip Studio Paint "Free Trial" e "Buy Now". Tem versão EX 5 com ativador mais não é bom baixar desse jeito, particularmente eu prefiro paga licença para ter. Enquanto o Mangá Studio anterior a plataforma são Microsoft Windows e MacOS X. Com Clip Studio Paint versão 1.8 são para Microsoft Windows, MacOS X e iOS. O Mangá Studio terminou na EX 5 e o Clip Studio Paint ficou por cima do Mangá Studio sendo ele no meu entendimento.

Vejam os prints de como eu usei essas ferramentas:







Para vocês verem as cores que vocês escolherem vem em escala de cinza tipo os Mangás tradicional com tem até hoje de forma monocromática, e na versão Ex 4 tem como visualizar com cores, mais o padrão é monocromático mesmo. Eu gosto tanto de fazer desenhos preto e branco mais eu costumo geralmente fazer pintura digital em cores, só que nesse programa fica "top".

Obrigado pela leitura, abraço a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Outro editor de Pixel Art (Arte Pixel), o Aseprite.

Para quem desejam criar gŕaficos "Pixel-Art" com BMP de 256 cores, GrafX2

Conheçam para quem não conhece AZPainter.