Mine tutorial de KolourPaint.


Olá galera ó eu de volta, perdoe pelo atraso de postar eu estou trabalhando agora sobre o KolourPaint feita pela KDE que forneceu essas boas ferramentas para dar suporte para trabalhos gráficos semelhante com MS-Paint ou como muitos chamam de Paint do Windows ou atá na minha época do Windows 95 e Windows 98 eu não sei o Windows XP chamava de Paint Art quando entrava no menu iniciar e clicava acessórios até dentro dele encontrar o Paint. Agora o assunto será KolourPaint como foi citado do MS-Paint o KolourPaint para para distribuição Linux em geral tem as mesmas funções não iguinorando algumas diferças bobas como a transparência está no escopo como cor e pode escolher a ferramenta baude de tinta e clicar que o fundo fica transparente.

Vejam o vídeo a baixo mostrando como é parecido com o MS-Paint.


Notaram como são parecidos? Para quem usa Windows 7, 8, 8.9, 10 ou 10s e nunca chegou a ver o MS-Paint do Windows Vista para baixo, conheçam como eram, eu deixarei os links: 

MS-Paint do Windows 95


MS-Paint do Windows 98


MS-Paint do Windows XP


MS-Paint do Windows Vista


Eu já cheguei a usar até Paint.Net quando eu usava Windows e era legal, para não mudar de assunto vamos continuar com o KolourPaint que tmabém é legal e livre para todos em detrminados ditribuição da interface KDE ela já vem pré-instalada mais na versão Gnome, XFCE, LXDE e etc você pode baixar facilmente na central de aplicativos e só não deixarei o link para baixar porque é muito fácil de achar. Eu deixarei o link do KolourPaint para ver como não muda quase nada e não tem muito que falar sobre esse software por ser tão fácil de usar e tem comatibilidade com a mesa gráfica ou seja mesa digitalizadora conhecido também como antigo termo tablet você tem facilidade de fazer vários desenhos artístico por pixel à pixel e até escrever seu própio nome usando a ferramenta mão livre como lápis e pincel.

Link do KolourPaint


Na imagem abaixo veja a minha arte que eu fiz usando a mesa gráfica da Wacom Intuos Draw


Isso o foi um teste para ver como ficava e eu só quis fazer um simples cartun mais dediquei tanto que o traço saiu mais detalhado e foi muito confortável usar este aparelho com a canta magnética. 

Muito obrigado pela leitura e tenham belo dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Outro editor de Pixel Art (Arte Pixel), o Aseprite.

Para quem desejam criar gŕaficos "Pixel-Art" com BMP de 256 cores, GrafX2

Conheçam para quem não conhece AZPainter.