Outra curiosidade no desenho vetorial Sodipodi.

O Sodipodi é um software livre ou seja também open source como Karbon como na postagem anterior, caso vocês tinham lido, ele é exatamente o precursor do Inkscape e o Sodipodi serve como curiosidade para testar e reparar as semelhança.


Nessa imagem ilustra a interface gráfica do software de desenho ou seja edição vetorial e porque deu a base ao Inkscape, o menu de ferramenta é separado e é por ela que abre o espaço de trabalho como novo, abre arquivo *.svg como no Inkscape, importa e exporta arquivos de editores gráficos tanto vetrial como bitmap, e o Sodipode só exporta em formato *.png como no Inkscape.

Eu encontrei um link do vídeo onde fala sobre o que deu a origem do Inkscape, sabendo que o Inkscape é o "fork" do Sodipodi.
 

Eu até consegui fazer um milagre no Sodipodi vejam as imagens:

 
O mais no processo eu tive que ficar guardando os dados pressionando Ctr + S para atualizar a cada execução por causa do Bug que acaba finalizando ou matando processo.

 Ninguem meresce!

Fica um polco dificil trabalhar com Sodipodi

Ele é tão antigo que que tem outra histŕia falando sobre o Sodipodi, clque aqui e clique aqui também  para saber mais sobre esse editor e mais clique aqui para quem quiser baixar essa versão só para experimentar. O programa multiplataforma como Linux, Unix, BSD, Microsoft Windows e Macintsh, sabendo que o Macintosh é feito dentro do Unix só mudando o nomeou basiado em Unix.

Para quem lembrar ou para quem não viram eu tinha feito duas postagem sobre o Inkscape [1][2].

Até a próxima pastagem.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheçam para quem não conhece AZPainter.

Para quem desejam criar gŕaficos "Pixel-Art" com BMP de 256 cores, GrafX2

Outro editor de Pixel Art (Arte Pixel), o Aseprite.