Experimentando o AzPainterB da versão antiga, AzDrawing e novidades de Azel.

google.com, pub-1977932884357614, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Vamos continuar falando sobre AzPainter e focando em mostrar a versão antiga do Beta do 1.0.6, ou seja, AzPainterB, e verá como funciona também o AzDrawing versão 1.5  que é anterior ao AzPainter apesar de ter no Azpainter ferramentas do AzDrawing.



Eu fiz essa arte testando as ferramenta e recursos nesse Azpainter e ver se tem algumas diferencia do outro que eu estava usando no Notebook que foi testado por mim no Ubuntu 16.04 LTS e Xenial, e no Mint 18.3 Sylvia. Mais no PC foi o Metamorphose 8.5 como citado nas minha postagens anteriores usando AzPainterB.




Esse foi o passo a passo do que eu fiz para chegar ou resultado final a cima, eu fiz nesse ano de 2018 essa data e ano estão erra até as horas estão, eu fiz em Agosto para Setembro depois de ter testado o GrafX2 eu fiz o blog dele também e até o vídeo.

Matei até a saudade dar versão que eu estava usando era posterior ao AzPainterB 1.0.6 que tinha usado recentemente e usei também a versão 2.0.2 mais eu queria usar depois a versão anterior também e usei e foi mostrado a cima então vejam a baixo:



No meu canal que tem o mesmo nome do meu blog mostra:




Eu tinha até postado anteriormente do AzPainter nesse ano sobre ele clique aqui. Vejam o lance também sobre uns dos vídeos recentes e eu mostrarei as imagens passo a passo e link da Playlist clique aqui. Vejam as imagens do Mangá-Realismo e que eu usei:



Essas pinturas eu fiz em forma de "Sketch"  como as outras.

Agora eu falarei sobre o AzDrawing 1.5 a versão de 2013-2015 foi feito e não teve mais atualização, mais é para ter base no AzPainter e as ferramentas do AzDrawing estão implementadas no AzPainter segundo Azel a criadora. Vejam as imagens para ter uma base como usar em passo a passo:






Pelo visto não foi encontrado nenhuma paletas de cores para preencher com pintura digital só serviu para ilustração digital, mais tem como arranjar esse plugin de cores ou foi pelo Sketch que eu acabei de fazer durante esse blog que eu preparei enquanto eu esta e estou digitando esse texto para conhecer melhor.

Vamos agora falar sobre as novidades de Azel, e eu atrasei para postar, no site dela chamado AzSky2 postou outro Memo, seja, memorial clique aqui para ver mais detalhes sobre o Azpainter e vejam também o site Mundo AZ, clique aqui também para ver mais detalhe e quem é brasileiro, o outro em japonês use o tradutor do Chrome ou em outros navegadores se estiver com plugin tradutor do Chrome. Em 24 de Fevereiro de 2018 Azel viu que SDG-Shell é estável com Wayland e não implementa no lado do servidor, então ela preferiu deixar para pessoa X11 continuar gerenciando, e deixou para quem quiser retrabalhar o mlib e ela viu que a interface gráfica é complicado para trabalhar, isso é uma boa chance para quem é programador melhorar o software dela. Ela precisa de um ícone de imagem do cursor "/user/share/icons", está quase na hora de ler o seu trabalho e como será "ler imagem uma a uma, ficará ansioso que e o tempo de inicialização seja um pouco mais longa" diz ela. 

Em 18 de Março de 2018 Azel disse em minha palavras que não tem mais interesse em atualizar AzPainter para Windows por ela não usar Windows esgotou, o Laptop da família dela é instalado Windows 10, mais ela usa o dela e nem joga jogo de Windows e não usa nem tradutor de Windows por ela usar distribuição Linux, Arch Linux, enquanto ela observa quanto suporta tal coisa e ela precisa de muito tempo para renovação. Recentemente ela comprou One By Wacom (CTL - 672) no Amazon, ela estava com a versão de caneta normal Pentab, e observou o Kernel 4.15 é estável nos módulos que aplica separadamente atualmente, então ela pensou grande em relação ao novo Kernel 4.16 libwacom 0.28 ou posterior funciona sem fazer nada. Ela não conseguiu muito resultado e depois quando o novo Intuos saiu ela comprou. No momento ela está usando AzComev enquanto AzPainter é muito difícil e não tem mesmo interesse de compilar para Windows.

Em 19 de Maio de 2018 ela falou que pela primeira vez ela desenhou quando comprou o Pentab e foi no AzPainter na versão 2.x.x na época que ela comprou o Pentab ficou feliz de mais, ela gostou muito do que fez AzPainter e ela tem vontade de avançar no programa. A implementação está na cerca de 80% concluída, em relação da reconstrução da mlib. Há uns que levarão algum tempo.

Em 15 de Julho de 2018 ela disse que o AzPainter está ausente em 2018 no momento até chegar novas atualizações e é nesse verão que ela está trabalhando, no Mês de Junho e Julho é verão no Japão, e existe vários fatores do AzPainter para ser melhorados.

Em 9 de Setembro 2018 ela queria fazer como tem no Manga Studio desenho monocrático para fazer Mangá ou Manga-ká, como no jibis japonês que chamam Mangás que leem em preto e branco, por enquanto use a biblioteca GUI, reconstrua por AOBOOK, verifique a usabilidade em seguida e, sinta-se com iniciando.

Em 6 de Outubro de 2018 Azel adicionou uma atualização do AzPainter da versão 2.1.3 apenas com funções necessárias para ela. Ela tem preferência em desenhar imagem por tempo agora e não conseguir lidar com programa ainda.

Eu mesmo Tiago dos Santos Silva testei tanto o AzPainterB versão 1.0.6, tanto AzPainter versão 2.0.2 e AzDrawing na versão 1.5 no Linux e tive uma boa experiência, só que no AzDrawing foi razoável e não consegui coordenação motora suficiente para dominar muito e para fazer postagem de blog é muito corrido, mais no AzPainter foi beleza e "show de bola" para dominar e o AzDrawing eu preciso ter mais experiência e treinar mais com calma para até mostrar em vídeo também.

para baixar baixe a versão compilado do mais atual em *.tar.bz2.

Obrigado pela leitura para quem leu mesmo, se achou algum erro deixe o comentário fale comigo no contato para ver no que eu posso ajudar, mim siga nesse blog e se quiser receber notificações inscrevam-se nesse blog, até a próxima.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Outro editor de Pixel Art (Arte Pixel), o Aseprite.

Para quem desejam criar gŕaficos "Pixel-Art" com BMP de 256 cores, GrafX2

Conheçam para quem não conhece AZPainter.